O IFMG ? Campus Formiga está com inscrições abertas para quatro cursos técnicos: técnico em enfermagem, técnico em manutenção e suporte em informática, técnico em segurança do trabalho e técnico em reabilitação de dependentes químicos.
O preenchimento das vagas ocorrerá por ordem de inscrição e não haverá seleção por nota, nem necessidade de ter feito o Enem. As inscrições podem ser feitas até o dia 16 de setembro, às 23h59 pelo site http://pronatec.mec.gov.br.

Além de Formiga, o Instituto Federal de Minas Gerais está ofertando 45 cursos técnicos subsequentes (para quem já fez ensino médio) em outras 54 cidades mineiras.
Após a inscrição on-line, o candidato terá dois dias para efetivar sua matrícula junto à unidade que pretende realizar o curso.
Documentação no ato da matrícula:
– Certificado de conclusão de ensino médio (original e fotocópia legível);
– Histórico escolar do ensino médio (original e fotocópia legível);
– Certidão de nascimento ou de casamento (original e fotocópia legível);
– Carteira de Identidade, preferencialmente, ou Carteira de Trabalho, CNH, Passaporte ou Carteira Profissional (original e fotocópia legível);
– CPF (original e fotocópia legível);
– uma foto 3X4
– Título de eleitor e comprovante de votação (1º e 2º turnos) ou documento oficial de justificativa por não ter votado, para candidatos maiores de 18 anos (original e fotocópia legível);
– Certificado militar, para candidatos maiores de 18 anos e do sexo masculino (original e fotocópia legível);
– Comprovante de residência (original e fotocópia legível).

COMPATILHAR: