De 18 a 20 de abril, a Secretaria de Extensão, Pesquisa e Pós-Graduação do IFMG ? Campus Formiga, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, realiza o Projeto Saúde no Campus. Diversas ações preventivas e de promoção em saúde serão ofertadas à comunidade escolar em um turno do dia.
No dia 18, as atividades começam às 18h30. Já na quinta-feira, será às 13h e na sexta-feira (20), a partir das 8h. Todos os serviços serão realizados por profissionais da Secretaria Municipal de Saúde de Formiga.
Nesta primeira edição do projeto, alunos e servidores poderão aferir a pressão arterial, verificar os níveis de glicose, realizar teste rápido de HIV, ter orientação nutricional, obter mais informações sobre dengue e leishmaniose, colocar em dia o cartão de vacinas (orienta-se para que as pessoas levem o cartão), além de uma abordagem afetivo-sexual, em formato de palestra, que será direcionada aos alunos dos cursos técnicos concomitantes ao ensino médio.
Esta é uma ação que acontece de acordo com o previsto na Instrução Normativa 02/2011, do Programa de Assistência Estudantil do IFMG. Uma das categorias de benefícios ofertados aos estudantes é a assistência à saúde, que envolve diagnóstico, tratamento e orientações sobre saúde do corpo, orientação quanto às doenças sexualmente transmissíveis, orientações psicológicas, entre outras atividades.
Diante deste programa, os organizadores esperam realizar, no mínimo, uma ação desta ao ano, a fim de orientar e auxiliar os alunos no cuidado com a saúde.

COMPATILHAR: