Redação Últimas Notícias 

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Minas Gerais (IFMG) campus Formiga realizará na próxima quarta-feira (26) o programa Agita Talks.

Promovido em parceria com o escritório da microrregião de Formiga do Sebrae, o projeto que é aberto a comunidade,  é um programa de pré-aceleração de startups e tem o objetivo de desenvolver ideias de negócio.

O Agita é a primeira agitadora de negócios do Brasil. É uma iniciativa inovadora da Escola do Sebrae e Sebrae Minas e reúne metodologia, recursos e um ambiente inspirador voltados para desenvolver pessoas e ideias, com muito conteúdo e mão na massa.

O evento será realizado a partir das 15h30 no instituto e os interessados podem se inscrever no site do programa (clique aqui). As vagas são limitadas.

Durante o Agita Talk serão lançados outros dois eventos: a Jornada de Educação, Ciência e Tecnologia (JECT 2018) e o E se? – Festival de Inovação e Cultura Empreendedora 2018. As ações do Agita Talk, como palestras, meetups, oficinas e minicursos, ocorrerão durante também no JECT 2018 e no festival “E, se?”.

Após o lançamento dos eventos será realizada uma a palestra “CORI – Uma Startup de Sucesso do programa Agita”. A palestra será ministrada por um dos fundadores da Cori Saúde, Dante Nolasco.

A Cori Saúde é uma startup fundada por ex-alunos da Escola do Sebrae. A startup é uma plataforma que oferece a possibilidade de registrar, digitalmente, o histórico médico de pacientes idosos, facilitando o compartilhamento das informações entre médicos, familiares e cuidadores.

Em 2016, a Cori Saúde conquistou o 1º lugar no programa Agita, venceu a maratona Hackathon da Unimed BH e foi selecionada para o programa FiemgLab. Agora, a Cori figura entre as 21 startups selecionadas para o BioStartup Lab, um programa de imersão com metodologias e ferramentas específicas para apoiar a jornada de quem quer empreender em ciências da vida.

De acordo com o diretor-geral do IFMG Formiga, professor Washington Silva, “a realização e o envolvimento do IFMG com esses três eventos mostra o compromisso do campus para a construção de um ecossistema de inovação e empreendedorismo em Formiga e na região”.

 

Fonte: Com informações do IFMG||

COMPATILHAR: