Uma igreja católica, da Comunidade São Vicente de Paulo, localizada no Córrego da Esperancinha, em Mendes Pimentel (80 quilômetros de Governador Valadares) teve seu interior totalmente destruído na noite de sábado (6).

As pessoas da comunidade somente descobriram o ato de vandalismo e profanação da fé católica nesse domingo (7) pela manhã. Bancos, telhados, imagens sacras, altar, sacrário e os elementos da eucaristia foram todos destruídos. As hóstias ficaram espalhadas pelo chão, que tinha cacos de imagens sacras e páginas rasgadas da Bíblia.

A igreja destruída pertence à Paróquia Senhor Bom Jesus, da diocesede Teófilo Otoni. Ninguém sabe quem são os autores do ato criminoso. E o que mais intriga os moradores: ninguém ouviu nada, nenhum barulho em decorrência da quebradeira.

Segundo o padre Erivelto Ferreira Alves, que atende a comunidade, todos os cristãos católicos estão em estado de choque pela agressãosofrida. E lembrou que a característica marcante da comunidade é a vida harmoniosa, marcado pelo respeito com o outro.

A Polícia Civil está investigando o crime. O bispo da Diocese de Teófilo Otoni, jurisdição a qual está inserida a Paróquia Senhor Bom Jesus, divulgou uma nota sobre a profanação do templo. 

“Em vista do triste fato ocorrido na noite deste sábado, na Comunidade São Vicente de Paulo, no Córrego da Esperancinha, pertencente à Paróquia Senhor Bom Jesus, em Mendes Pimentel, venho manifestar a minha solidariedadeao padre Erivelto e ao povo, que além dos sofrimentos diários e da pandemia do novo coronavírus, teve a sua capela invadida e quase destruída por completo”, disse.

Na nota, o bispo relata como foi a ação das pessoas que destruíram o interior da igrejinha. E demonstrou preocupaçãocom o ato de vandalismo e profanação.

Fonte: Estado de Minas

COMPATILHAR: