A paróquia São Vicente de Férrer celebrará às 16h a Santa Missa em homenagem ao padre formiguense Hênio dos Santos Silva, morto em um acidente automobilístico na tarde desta segunda-feira (23) na MG-050, em Carmo do Cajuru.
O corpo de Hênio dos Santos está sendo velado no Ginásio Vicentão desde as 6h30. Após a celebração da missa, acontecerá o sepultamento do corpo no Cemitério Parque da Saudade.
Hênio dos Santos tinha 28 anos e residia em Piumhi. Ele foi ordenado padre em 10 de dezembro de 2010. Também era compositor.
O padre formiguense é filho de Remaclo José Silva e Maria Edith Silva.
Luto oficial
Em decorrência do falecimento do padre formiguense Hênio dos Santos, o prefeito Aluísio Veloso/PT decretou luto oficial de três dias.
Acidente
Segundo informações da Polícia Militar Rodoviária, Hênio dos Santos conduzia o veículo na MG-050, no quilômetro 107, sentido Itaúna, próximo à balança em Carmo do Cajuru. Ele perdeu o controle da direção do veículo, bateu na mureta, capotou e caiu com as quatro rodas para cima dentro de um lago.
O corpo de Hênio dos Santos chegou a Formiga por volta das 2h desta terça-feira (24) para ser submetido à autópsia.
Compositor
Hênio dos Santos era também compositor e sua música Lanza Las Redes foi selecionada em 1º lugar no concurso Lanza las redes cantando, que foi criado para definir o hino do II Congresso Latinoamericano e Caribenho de Pastoral Vocacional. A divulgação ocorreu em outubro de 2009. A música mescla três idiomas: o português, o espanhol e o inglês.
Em maio de 2010, durante um Congresso Eucarístico em Brasília, um coral com mais de 220 vozes executou os Hino Nacional, do Vaticano, de Brasília, e cantou a canção do padre formiguense.
Hênio dos Santos também gostava de escrever poemas. Seu texto intitulado de ?Carta de minha morte? foi reeditado em 2008 no site de poesias Recanto das Letras. Confira abaixo o poema.
A última publicação no site foi em agosto do ano passado com o texto: IV Algésia, que é um estilo de poemas-frases.
Ao todo foram publicados nove textos do padre formiguense no site de poesias. Quem quiser conferir o trabalho artístico que Hênio dos Santos desenvolvia pode acessar www.recantodasletras.com.br/autor.

Atualizada às 11h48

COMPATILHAR: