Um grande show de música instrumental com artistas renomados brasileiros acontecerá no próximo sábado (19), em Iguatama. O trio Macaíba, que atua no ritmo do forró pé-de-serra será o anfitrião da noite, e terá como convidados os consagrados músicos Oswaldinho do Acordeon e Arismar do Espírito Santo.
O Rei do baião, Luiz Gonzaga será reverenciado pelo legado deixado. Se estivesse vivo, Gonzagão, como também é conhecido, completaria um século neste ano.
O evento estava previsto para o fim do mês passado, mas teve que ser adiado para o próximo sábado devido ao tempo chuvoso.
As apresentações integram o projeto Sonoridarte, que leva ao público a música instrumental no seu melhor estilo com artistas renomados do cenário musical brasileiro. Ainda na programação da noite, a dupla local João e Júlio fará a abertura e o encerramento das apresentações. O produtor do projeto, Carlos Madia, ressaltou essa interação. ?Eles terão às suas disposições uma ótima infraestrutura de equipamentos, além de estarem com artistas renomados da música instrumental brasileira, proporcionando assim, oportunidades mútuas de conhecimento para os artistas?, explicou Madia.
A proposta cultural do evento é destacada pelo prefeito de Iguatama, Leonardo Carvalho Muniz. ?É um momento interessante para a população presenciar um evento com a participação de artistas de renome nacional. Espero que a comunidade compareça e aprecie músicas de qualidade, em um ambiente agradável e aconchegante?, disse.
O Sonoridarte é realizado pela Carlos Madia Produções Artísticas, dentro da lei de incentivo à cultura, do Ministério da Cultura, com patrocínio da empresa Fertilizantes Heringer, incentivo da SP Vias e apoio da Prefeitura Municipal de Iguatama.
O palco será montado na Praça do Vila e o show terá início às 21h.
Conheça os músicos
O Trio Macaíba caminha na trilha mais tradicional do forró, o ?pé de serra?, e tem como referência grandes mestres como Luiz Gonzaga, Jackson do Pandeiro, Dominguinhos, Sivuca e João do Vale, dando continuidade e mantendo vivos ritmos tradicionais como o Baião, o Arrastapé, o Rojão, o Xote e o Xaxado. O trio é formado por Cleber Almeida, Beto Correa e Ramon Vieira, pesquisadores tanto da música tradicional brasileira quanto da música contemporânea mundial.
Oswaldinho do Acordeon é um mestre moderno de seu instrumento. Sua carreira registra gravações com as principais estrelas da MPB e participações em importantes shows internacionais. Atua também como solista convidado por Orquestras e é reconhecido mundialmente pelas ?fusões? de estilos musicais em suas obras, além de estar sempre difundindo seu instrumento para a quebra de barreiras culturais.
Arismar do Espírito Santo é multi-instrumentista reconhecido como músico completo pela fluência com que toca contrabaixo, guitarra, violão, piano e bateria. Sua maneira de tocar e compor, harmonias inusitadas, o ritmo e a criatividade têm sido sua marca registrada. Já participou de várias turnês internacionais com músicos renomados.
A dupla sertaneja João e Júlio, que fará a abertura e o encerramento, mostrou-se animada. ?Será a primeira vez que participaremos de um evento com músicos consagrados no país, com certeza será uma grande chance para nós mostrarmos o nosso trabalho?, afirmaram João e Júlio.

COMPARTILHAR: