Com o objetivo de avaliar a capacidade dos alunos de organizar, divulgar e executar, ou seja, coordenar parte do processo que envolve um evento esportivo, será realizado, na próxima semana (18 a 20), o II Circuito de Jogos Coletivos Unifor-MG/Educação Física. A atividade é voltada aos acadêmicos de educação física e foi proposta pelo coordenador do curso, professor Leonardo Nogueira Coelho.
De acordo com Leonardo, muitas são as dificuldades encontradas na organização de eventos esportivos, as quais estão presentes desde a organização, divulgação e execução do evento. ?O II Circuito de Jogos Coletivos Unifor-MG/Educação Física justifica-se, justamente, pelo prazo estipulado para execução do mesmo, sendo que a equipe organizadora, formada pelos alunos do 5º período, terão um prazo curto para organizar, divulgar e executar a atividade. Enquanto isso, serão observados, acompanhados e avaliados pelos professores?, explica.
O circuito será dividido em três etapas. O primeiro momento é voltado à organização dos jogos, incluindo produção de regulamento; inscrição de alunos/modalidades; confecção de tabela; quadro de árbitros; e distribuição de boletins. O segundo momento é relativo ao processo de divulgação da atividade. A execução dos jogos encerra as etapas, quando serão contempladas as modalidades: vôlei masculino e feminino; basquete masculino e feminino; handebol masculino e feminino; futebol de areia masculino; e futsal feminino.
As disputas serão realizadas no Clube Unifor-MG, das 19 às 22h30. Interessados podem assistir, gratuitamente, aos jogos.

COMPATILHAR: