Foi encerrado na tarde de ontem (30) o III Simpósio Internacional de Educação Infantil e Séries Iniciais. O evento aconteceu no auditório do Colégio Santa Terezinha e teve como objetivo servir como uma opção de aprimoramento e atualização para o profissional de educação.
O evento teve início na sexta-feira (28). Durante os três dias de evento foram realizadas palestras com renomados profissionais da área de educação, mini-cursos de capacitação ou reciclagem, entre outras atividades
Além dos 150 profissionais da Secretaria Municipal de Educação, vários estudantes de pedagogia e profissionais de cidades vizinhas estiveram presentes ao evento.
O Simpósio foi organizado pela empresa ?Conexa Eventos?, atuante na promoção e organização de congressos, workshops, seminários, entre outros. Interessados em maiores informações ou em fazer as inscrições para o evento podem acessar o site da empresa: www.conexaeventos.com.br.

O evento foi muito elogiado pelos profissionais, Michele Faria, aluna do 3º período de Pedagogia e professora de séries iniciais disse que foi uma experiência única e valeu cada centavo investido: ?O mais importante que vimos tanto nas palestras como nos mini-cursos é que devemos nos aprimorar sempre, e lançar mão de técnicas atuais, quebrando tabus como o que diz que depois de uma certa idade não conseguimos aprender mais? e completa ,?nossa responsabilidade como educadores é grande demais e hoje temos que alfabetizar uma geração completamente diferente da nossa, que tem cada vez mais informação disponível e cada vez tem menos preocupação em absorvê-la, uma vez que tem na internet tudo arquivado, e com livre acesso sempre que for preciso, por isso existe a necessidade de conhecer técnicas que chamem a atenção e faça os alunos aprenderem de verdade ,encerrou Faria.
Todo o conteúdo apresentado no simpósio é baseado nos PCN?s – Parâmetros Curriculares Nacionais, formulados por equipes qualificadas que estabelecem parâmetros que devem ser seguidos por todos os educadores, sejam eles de escolas públicas ou privadas.

COMPATILHAR: