A Operação Grifo 2, que verificará a regularidade fiscal dos proprietários de imóveis em condomínios e loteamentos no interior de Minas Gerais, começa hoje.
A iniciativa, da Superintendência da Receita Federal em Minas Gerais, dá continuidade à ação realizada em abril de 2013, que resultou no incremento de mais de R$ 158 milhões na arrecadação de contribuição previdenciária no setor ? um aumento de 18% em comparação ao mesmo período do ano anterior.
Um helicóptero da Divisão de Operações Aéreas da Receita Federal sobrevoará as regiões Central, Triângulo Mineiro e Sul do Estado até o próximo dia 16, para coletar imagens de condomínios ? principalmente os de luxo. Depois, as fotos serão comparadas com dados obtidos por meio das prefeituras municipais e cartórios de registro imobiliário, e com fotos de satélite já registradas pela operação.
Cerca de 2.000 contribuintes com fortes indícios de não regularização das obras de construção civil ? como omissão de rendimentos ? deverão ser notificados e sujeitos à fiscalização pela Receita Federal.
Regularização
Os contribuintes proprietários de obras que desejam regularizar a situação com a Receita Federal devem acessar o site da instituição para agendar o atendimento em alguma unidade física.

COMPATILHAR: