Nesta quarta-feira (6), duas reuniões foram feitas entre Executivo e Legislativo para discutir sobre o impasse da nova estrutura administrativa da Prefeitura, que aguarda a aprovação na Câmara Municipal desde meados de outubro de 2009. Se o projeto não for aprovado com urgência, a Prefeitura pode literalmente parar de funcionar.
A primeira reunião foi realizada na parte da manhã, participaram os vereadores Edmar Ferreira/PT, Gonçalo Faria/PSB, Mauro César e Moacir Ribeiro, ambos do PMDB; pela Prefeitura participaram o chefe de gabinete, Sheldon Almeida; o secretário de Fazenda Elizaldo Frade (Fradinho); o controlador interno, Cleuton; também estiveram presentes a assessora de comunicação da Câmara, Érica Oliveira, e o advogado do Legislativo Vinícius.
Nesta reunião, ficou decidido que, até que o presidente do Legislativo, Edmar Ferreira, se reunisse com os membros do G5 (ou G6?) nenhuma decisão seria tomada e nenhuma informação divulgada.
Os vereadores chamaram o prefeito Aluísio Veloso/PT para uma reunião. Por volta das 19h, o presidente Edmar Ferreira e o vice-presidente Reginaldo Henrique dos Santos (Dr. Reginaldo/PCdoB) se reuniram com o prefeito, o secretário de Fazenda e o controlador interno, para buscarem um consenso.
Minutos após a reunião, a redação do jornal Nova Imprensa e do portal Últimas Notícias esteve no local para apurar o que ficou resolvido na reunião. O primeiro que apareceu foi o ex-presidente e agora vice Dr. Reginaldo. Ele contou que houve um consenso e que os vereadores conversaram com a diretoria do Sindicato dos Trabalhadores Municipais de Formiga (Sintramfor) e acordaram de recuar para a aprovação da nova estrutura administrativa antes da votação do Plano de Carreira.
Assim, ficou decidido que será feita uma reunião extraordinária na próxima segunda-feira (11), às 15h, para a votação do projeto. Entretanto, a exemplo do que fizeram quando houve o trancamento da pauta de votações, algumas reivindicações foram feitas e os vereadores apresentaram uma pauta com algumas ?exigências?. Entre os itens ?negociados? com o prefeito para a aprovação da nova estrutura está a liberação do alvará para a construção da sede própria da Câmara e mais umas cinco propostas (a redação ainda não teve acesso à pauta de reivindicações).
Ao que tudo indica, o impasse está próximo do fim, se tudo o que foi acordado for cumprido tanto pelo Executivo, quanto pelo Legislativo e também pelo Sintramfor.

COMPATILHAR: