A administração municipal inaugurará, na próxima sexta-feira (29), duas importantes obras: o Centro de Educação Infantil Dalva Barbosa Pereira e a ponte Ana Maria Pinheiro, ambas no bairro Vargem Grande.
As inaugurações terão início a partir das 19h. O Executivo já confirmou a realização de um show sertanejo na ocasião. O Centro de Educação Infantil está em funcionamento desde fevereiro deste ano e atende a mais de 100 alunos, com idade entre 0 e 4 anos.
Localizado ao lado da Escola Municipal Benedita Gomide Leite, o centro conta com oito salas, sendo duas para berçários, duas para maternal I, duas para maternal II e dois primeiros períodos. Além disso, o prédio tem salas para a diretoria, secretaria, para reuniões, sala de leitura, informática, rouparia, lactário, refeitório e um pátio coberto com jardim. Atualmente, 20 funcionários trabalham na instituição, que funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h.
O Centro de Educação Infantil Dalva Barbosa Pereira foi construído por meio de uma verba do governo federal, pelo Projeto ProInfância. O governo federal criou o ProInfância por considerar que a construção de creches e escolas de educação infantil, assim como a reestruturação e aquisição de equipamentos para a rede física escolar desse nível educacional são indispensáveis para a melhoria da qualidade da educação. No Centro de Educação Infantil foram investidos R$895.058,24.
Já a ponte Ana Maria Pinheiro, que faz a ligação entre os bairros Vargem Grande e Santo Antônio, foi construída em 2008. A obra era um pedido antigo de moradores da região e recebeu o nome de ?Ana Maria Pinheiro? em homenagem a uma moradora local, dona de casa conhecida por ser muito trabalhadora e que faleceu em 2000.
Em consequência da enchente que atingiu o município em dezembro de 2008, a cabeceira da ponte foi completamente destruída. Em meados de 2009, a administração municipal iniciou os trabalhos de reconstrução da cabeceira da ponte, que foi liberada no início de 2010.

Comentários
COMPATILHAR: