Agora Formiga conta com cinco sedes do Projeto Tatame do Bem. A inauguração do mais recente espaço localizado, no Patronato São Luís, ocorreu no sábado (1º).
Além das aulas de jiu-jitsu oferecidas pelo projeto, os participantes terão acesso às demais atividades realizadas pelo Patronato que possui salas de estudos com supervisão, aulas de informática e acompanhamento com assistente social. Na instituição, os jovens ainda terão a oportunidade de serem encaminhados para o primeiro emprego por meio do projeto Jovem Aprendiz.
O presidente do Tatame do Bem, o professor Rodrigo Assalin disse se sentir realizado com mais essa conquista. Estou encantado com a oportunidade, conquistamos uma academia de primeiro mundo, com a estrutura completa, graças a grande visão da diretoria do Patronato, em especial do diretor Sergio Rabello, que reconheceu o nosso trabalho abraçando a nossa causa. São atitudes assim que nos dão força para continuar na batalha?, comentou o professor.
A nova sede está funcionando no galpão onde até então, funcionava a marcenaria do Patronato. Com uma bela estrutura, o novo espaço é um dos maiores centros de treinamento da região. O espaço que receberá o nome de Centro Esportivo Recreativo Fausta Rodrigues Veloso, atende crianças e adolescentes dos bairros Vila Didi, São Luís, Sagrado Coração de Jesus e Santa Teresa (Alto do Cristo).
Cronograma de aulas
Segunda e quarta – de 18h às 19h – crianças a partir de 6 anos (professor Rodrigo Assalin);
Segunda, quarta e sexta – de 18h às 19h- turma feminina adulta (professora Mariane Vaz);
Segunda, quarta e sexta – de 19h às 20h30 – turma masculina adulta (professor Denis Silva);
Segunda, quarta e sexta – de 20h às 21h30 – aulas de muay thai para turma adulta (professor Felipe Simões);
Terça e quinta de 10h às 11h – crianças a partir de 6 anos (professor Netinho Portela);
Terça e quinta de 15h às 16h – crianças a partir de 6 anos (professor Glauber Lopes).

Cerca de 300 crianças já são atendidas nas sedes localizadas nos bairros Novo Horizonte, Vila Padre Remaclo Fóxius, Água Vermelha e Geraldo Veloso. No dia 16 de junho deste ano, o Tatame do Bem foi reconhecido com o título de Utilidade Pública Municipal.

COMPATILHAR: