A Polícia Militar de Minas Gerais, por meio do Grupamento de Polícia Militar de Meio Ambiente de Piumhi, durante a Operação “Verde Minas”, atendeu uma solicitação referente a incêndio florestal de grandes proporções no município de Piumhi, no local denominado Serra da Pimenta.
Foi queimada uma área calculada em 546 hectares atingindo vegetação nativa existente típica de cerrado – capim de campo e vegetação arbustiva – e áreas de pastagem exóticas, atingindo município de Piumhi e Pimenta.
O incêndio ainda não foi controlado estando propagando pelas áreas de cerrado e pastagens e área de florestas queimando a serrapilheira, motivo pelo qual a área atingida não pode ser mensurada com precisão, estando em expansão.
Em virtude da topografia do local e vegetação densa não é possível realizar o combate direto das chamas, conformes registros dos Bombeiros Militares de Piumhi.
Até o presente momento não há informações sobre autoria do fato, bem como não há vítimas do fato ou riscos a pessoas, residências nas proximidades do local.
No transcorrer da fiscalização foi realizado contato com os Bombeiros Militares afim de levantar informações do ocorrido e repassar as condições atuais do local.
Policia Militar de Meio Ambiente e Bombeiros Militares permanecem vigilantes ao desenvolvimento do incêndio para possível intervenção.
Fonte: PMRv

Foto: divulgação PMRv

Foto: divulgação PMRv