O Corpo de Bombeiros foi acionado para combater um incêndio em residência na rua Flora Augusta de Sousa Paula, bairro Jardim Primavera, em Formiga, na noite de sábado (28).

No local, encontrou o proprietário da residência, que informou que havia iniciado o combate às chamas com uma mangueira de jardim.

O fogo iniciou devido a uma vela acesa que estava em cima da geladeira, vindo a cair sobre um colchão que se encontrava ao lado dela e se alastrou atingindo um armário de cozinha.

A corporação montou uma linha utilizando uma mangueira 1 ¹/2 e efetuou o combate às chamas que ainda permaneciam na geladeira e no armário.

Devido à alta temperatura no ambiente, a válvula de segurança do botijão de gás se rompeu, causando um vazamento de gás no local. A equipe providenciou a retirada do mesmo para uma área devidamente ventilada, eliminando assim os riscos que o mesmo proporcionava.

Foram utilizados cerca de mil Litros de água no combate ao fogo. O trabalho dos bombeiros durou cerca de 1 hora.

 Após o incêndio debelado, foi orientado ao proprietário da residência fazer contato com Defesa Civil para avaliar se houve danos na estrutura do imóvel.

Fonte: Corpo de Bombeiros

COMPATILHAR: