Mais um sábado de emoção no estádio João Francisco de Paula. No último dia 24, as equipes infantil e juvenil do Vila Esporte Clube receberam os times do Cruzeiro Esporte Clube para mais uma rodada do Campeonato Mineiro IMEF 2009. Como sempre, de casa cheia, a torcida vilense fez a festa.
Pela categoria infantil, o Vila conquistou um ótimo resultado. A equipe, mais uma vez, mostrou superioridade durante todo o tempo e não demorou a dar alegrias à equipe vilense. Logo aos oito minutos, após uma cobrança de escanteio, Filipe Gomes, camisa 9, marcou para o Vila. Pouco tempo depois, a torcida vilense, por pouco, não comemorou mais um gol. Num bonito lance, Dudu, camisa 10, mandou uma bomba no travessão.
Aos 26 minutos, mais um gol do Vila. Chutando da pequena área, o camisa 11, Arthur, deixou o seu. Antes do intervalo, o Vila ainda teve um gol anulado.
No segundo tempo, o ritmo continuou puxado e os atletas sofreram com o calor. Mesmo assim, o Vila garantiu a vitória com mais um gol de Arthur. Final Vila 3 x 0 Cruzeiro.
Com esse resultado, o infantil do Vila é líder isolado da chave, deixando para trás fortes equipes como Cruzeiro, Vasco e Cavaleiro Negro. O time está muito unido e focado. Os atletas estão treinando muito e com muita animação , enfatizou o treinador da equipe, Yan Fernandes.
Juvenil empata em 2 a 2
Na categoria juvenil. O Vila começou atacando e criou várias oportunidades de gol. Logo aos 10 minutos, após boa jogada, Gibi marcou para a equipe vilense. A partida foi bem disputada, com boas jogadas e lances polêmicos. Aos 15 minutos, o camisa 8 do Cruzeiro, Paulo César, empatou a partida. O jogador estava em posição duvidosa, mas a arbitragem não marcou o impedimento.
Logo em seguida, o Vila marcou novamente, mas, dessa vez, o juiz anulou o gol. Segundo a assessoria de comunicação do Vila, a arbitragem polêmica prejudicou o Leão do Oeste durante toda a partida e foi bastante criticada pelos torcedores, principalmente quando deixou de marcar um pênalti a favor do Vila..
Ainda no primeiro tempo, o Cruzeiro fez o segundo gol, com o camisa 7, Edson Pereira.
No início da segunda etapa, o juiz distribuiu vários cartões amarelos e marcou diversas faltas. Aos oito minutos, com um belo passe de Vinícius (Delegado), Gibi igualou o marcador: Vila 2x 2 Cruzeiro.
Com esse resultado, o juvenil do Vila caiu uma posição na classificação, ocupando, agora, o quarto lugar da chave. Na categoria juvenil, se classificam para a próxima fase, as quatro primeiras equipes. Estamos com uma boa equipe e trabalhando muito. Infelizmente não foi o resultado que gostaríamos, mas vamos continuar nos empenhando e trabalhando pesado para conseguir essa classificação , comentou o treinador da equipe, Éder Lopes.
O próximo desafio das equipes vilenses é contra o Venda Nova, na casa do adversário, dia 7 de novembro.

COMPATILHAR: