O time infantil do Vila entrou primeiro em campo contra a equipe de Contagem. A partida começou tensa, o Vila procurava criar as jogadas pelo meio de campo, enquanto o adversário jogava recuado, atuando no contra ? ataque. Nos primeiros minutos de jogo, o time de Contagem chegava ao ataque com certa facilidade. O goleiro vilense Baiano trabalhou muito na primeira etapa.
O Vila teve uma boa oportunidade de gol, após chute forte de Laurenço. Os jogadores vilenses encontraram o bom futebol e administraram a partida. O gol vilense saiu após confusão na área adversária: Pablo chutou forte, a bola desviou-se na zaga e entrou para o fundo da rede.
No intervalo, o técnico da categoria, Yan Fernandes, disse para o time manter a mesma vontade, pois restavam apenas 30 minutos para a conquista da classificação. Assim, na segunda etapa, o Vila manteve a mesma raça dentro de campo. Já a equipe adversária vinha com uma formação ofensiva, procurando virar o placar. O Vila procurava tocar a bola, envolvendo os adversários. Jean quase marcou o segundo gol vilense. Ele cabeceou a bola rente ao travessão. A equipe de Contagem buscava o gol de empata a todo o momento. Mas a superação vilense se sobressaiu, anulando as jogadas dos adversários.
Nos acréscimos, Contagem quase empatou a partida, após cobrança de falta pelo lado direito, a bola explodiu no travessão. O torcedor vilense, juntamente com a comissão técnica, pedia o fim da partida. Finalmente o árbitro apitou o fim de jogo. Os jogadores, comissão técnica e torcedores comemoraram bastante a classificação do infantil para a próxima fase do Campeonato Mineiro.
Os jogadores, comissão técnica e diretoria se ajoelharam no gramado, formando uma corrente. Eles agradeceram a Deus pela grande conquista.
De acordo com técnico Yan Fernandes, a conquista para a próxima fase foi mais do que uma vitória. ?Nesta tarde de sábado, posso dizer a vocês que sou um homem realizado. Mas nós, juntamente com o elenco, estamos cientes que precisamos trabalhar mais ainda, para que possamos atingir nossos objetivos. Esta fase que está por vir será árdua?, comentou ao final da partida.

Juvenil também conquista a classificação
A equipe juvenil do Vila também derrotou o time de Contagem e se classificou para a segunda fase do Campeonato Mineiro de Base. Como a vitória era importante para os dois lados, o jogo começou com as duas equipes se lançando ao ataque.
O time de Contagem estava modificado com relação ao início do campeonato. Alguns reforços do América Mineiro chegaram há poucos dias, tornando a equipe ainda mais competitiva, por isso o Contagem foi superior na primeira etapa do jogo. O goleiro Yvens, substituto de Qundim, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, trabalhou muito.
Na segunda etapa, o Vila vinha com outra postura.
O tempo ia se esgotando e os jogadores buscavam o que seria o gol salvador. O zagueiro vilense Felipe Pieroni estava sentindo dores musculares. Mesmo assim, o jogador continuou na partida, por sinal, com muita personalidade. Em um lance de ousadia, ele arrancou do meio de campo, invadiu a área e sofreu uma falta. O juiz marcou a penalidade. O camisa 10, Eduardo, cobrou com perfeição e colocou o Vila à frente do placar. A torcida vibrava com o resultado positivo.
Com a vitória parcial, os jogadores vilenses se retrancaram, procurando segurar o resultado. O Contagem ainda buscava forças, mas não conseguiram a reação. Os jogadores comemoraram muito, entoando o grito de ?classificados?.
Os atletas se reuniram com toda a família Vila e agradeceram principalmente a Deus por ter iluminado os jogadores para que eles fizessem uma boa partida e conquistasse o objetivo principal, que sem dúvida era a classificação.

COMPATILHAR: