A preparação para fazer bonito nas Olimpíadas de 2016 não é só na área esportiva ou de infraestrutura. As escolas também fazem parte desse jogo. E o ensino de inglês vai ser incrementado para que as crianças possam lidar com os turistas.
A ideia é criar uma geração de anfitriões para que, em 2016, eles possam receber turistas e atletas. A partir do ano que vem, começa o inglês para crianças de 6 anos de idade.
Segundo a secretária municipal de Educação do Rio, Cláudia Costim, os alunos que cursam o 1º, 2º e 3º anos farão aulas de inglês já no primeiro semestre de 2010.Cerca de 177 mil crianças começam e depois, a cada ano, um novo ano letivo será incluído, de forma que todos estejam bem preparados com o inglês, afirma.
A secretária enfatiza que vai haver um novo concurso para professores de inglês.Dia 30 de abril, nós vamos realizar um concurso para contratar, inicialmente, 800 novos professores de inglês, um aumento significante no número de professores de inglês, que atualmente está em 564,comenta.

COMPATILHAR: