Da Redação

Nesta segunda-feira (13) teve início a capina das margens do rio Formiga. A limpeza começou na altura da ponte da Nestlé, no Centro e conta com o trabalho de 17 trabalhadores.

O serviço está sendo realizado manualmente com roçadeiras. Cerca de 5 km de extensão do rio passará por limpeza: entre a Ponte de Ferro, na Vila Operária São José e a ponte próxima à entrada do bairro Serra Verde.

A limpeza do Rio Mata Cavalo e afluentes será iniciada assim que a Prefeitura contratar os restantes dos selecionados no processo seletivo. Os demais aprovados ainda estão providenciando a documentação exigida para admissão.

Assim que a admissão dos outros 23 trabalhadores for concluída, o serviço de capina e poda será divido por equipes: três equipes com quatro pessoas ficarão responsáveis pela limpeza dos rios; uma equipe com cinco pessoas será responsável pela capina nos prédios públicos e o restante dos selecionados será responsável pela limpeza de ruas e praças.

A rua Ramiro Correia, no bairro Bela Vista, também passa por limpeza nesta segunda. A via, onde estão localizadas duas escolas, estava em situação crítica, principalmente em frente às instituições de ensino.

 

Fonte: Secom/Formiga||

COMPATILHAR: