Após reclamações da população pela decoração simplória feita pela Prefeitura de Formiga durante o período natalino no ano passado, e diante a crise que assola o município, o cabeleireiro Helder Ritielly está desenvolvendo um projeto de decoração natalina reciclável.
A proposta surgiu da vontade de Helder de unir a população para decorar as principais vias da região central e trazer para o município o clima de Natal. Para que o plano saia do papel, o cabeleireiro precisa montar um projeto piloto e apresenta-lo para a Prefeitura e a administração da Acif/CDL.
Helder desenvolveu o projeto após pesquisas na internet (Foto: Priscila Rocha)
Nesta primeira etapa de desenvolvimento do projeto, a população pode colaborar doando garrafas pets, para que os protótipos sejam montados e apresentados: “Para fazer o projeto piloto preciso que as pessoas doem as garrafas e as deixem no meu salão, localizado na rua Barão de Piumhi, 160, em frente à Prefeitura de Formiga” disse o cabeleireiro.
Caso a proposta seja aprovada pela Prefeitura e Acif/CDL, serão montados pontos de coleta de garrafas nas escolas e em alguns comércios da cidade. A decoração escolhida foi de bolas natalinas, bonecos de neve e velas. Para que a decoração fique pronta até a primeira semana de dezembro, Helder pretende montar uma equipe. “Conto com o apoio da população para montar uma boa equipe e dos comerciantes da cidade para que nos ajude com uma contribuição simbólica para a compra de materiais. De acordo com meus cálculos, precisaremos de 50 mil garrafas, por isso peço a todos que se sensibilizem e nos doem os pets”, disse Helder.
Fotos: Divulgação
O projeto abrange a decoração das principais praças e o centro comercial da cidade e foi bastante elogiada nas redes sociais.
Redação do Jornal Nova Imprensa