Após  reclamações da população pela decoração simplória feita pela Prefeitura de Formiga durante o período natalino no ano passado, e diante a crise que assola o município, o cabeleireiro Helder  Ritielly está desenvolvendo um projeto de decoração  natalina reciclável.

A proposta surgiu da vontade de Helder de unir a população para decorar  as principais vias da região central e trazer para o município o clima de Natal.  Para que o plano  saia  do papel, o cabeleireiro precisa montar um  projeto piloto e apresenta-lo para a Prefeitura e a  administração  da Acif/CDL.

helder

Helder  desenvolveu o projeto após pesquisas na internet (Foto: Priscila Rocha)

Nesta primeira etapa de desenvolvimento do projeto, a população pode colaborar doando garrafas pets, para que os protótipos sejam montados e apresentados: “Para  fazer o projeto piloto preciso que as pessoas  doem as garrafas e as deixem no meu salão, localizado na rua Barão de Piumhi, 160, em frente à Prefeitura de Formiga” disse o cabeleireiro.

Caso a proposta seja aprovada pela  Prefeitura e Acif/CDL,  serão montados pontos de coleta de garrafas nas escolas e em alguns comércios da cidade.  A decoração escolhida foi de bolas  natalinas, bonecos de neve e velas. Para que a  decoração fique pronta até a primeira semana de dezembro,  Helder pretende montar uma equipe. “Conto com o apoio da população para montar uma boa equipe e dos comerciantes da cidade para que nos ajude com uma contribuição simbólica para a compra de materiais.  De acordo com meus cálculos, precisaremos de 50 mil garrafas, por isso  peço a todos  que se sensibilizem e nos doem os pets”,   disse Helder.

natal 8 BOLAS natal 6

Fotos: Divulgação 

 O  projeto  abrange a decoração das principais praças e o centro comercial da cidade e foi bastante elogiada nas redes sociais. 

Redação do Jornal Nova Imprensa

Comentários