Termina nesta sexta-feira (2), o prazo de inscrições para o Vestibular 2012 dos institutos mantidos pela Funedi/UEMG em Divinópolis, Cláudio e Abaeté.
Em Divinópolis (avenida Paraná, 3001, bairro Jardim Belvedere), estão sendo oferecidos os seguintes cursos: por meio do Inesp (bacharelado): Comunicação Social (Jornalismo e Publicidade e Propaganda), Enfermagem, Engenharia Civil, Engenharia da Computação, Engenharia de Produção, Fisioterapia, Psicologia e Serviço Social; e por meio ISED (licenciatura ? formação de professores): Ciências Biológicas, Educação Física, História, Letras, Matemática, Pedagogia e Química.
Já em Cláudio (rodovia MG 260, s/nº, km 33, bairro Cachoeirinha), estão sendo oferecidos os cursos de Ciências Contábeis e Serviço Social, por meio da Facig, e Pedagogia, por intermédio do ISEC.
Em Abaeté (rua João Gonçalves, 197, bairro Amazonas), estão sendo oferecidos, por meio do ISAB, os cursos de Administração, Ciências Contábeis e Serviço Social.
O Vestibular ocorre no domingo (4), das 8h às 12h, em Divinópolis, Cláudio e Abaeté.
As inscrições podem ser feitas no site www.funedi.edu.br.
Mais informações: 0800 037 1213 ou [email protected]
Alunos ingressantes podem se inscrever no Prouemg
A grande novidade do Vestibular 2012 dos institutos mantidos pela Funedi/UEMG é que os alunos ingressantes (calouros) podem se inscrever no PROUEMG, o Programa de Desenvolvimento do Ensino Superior da UEMG que distribui bolsas de estudos a alunos regularmente matriculados nas fundações associadas.
O programa foi regulamentado na Funedi a partir de setembro de 2009, por meio da Lei 18384/09, que prevê, sobretudo, a concessão de auxílio financeiro, por meio de bolsas de estudo, a alunos carentes já matriculados.
A bolsa para alunos carentes acontece por meio da concessão de auxílio financeiro, em forma de bolsa de estudo, de 50% ou 60% da mensalidade ? em 2011, o valor limite estipulado para bolsas é de R$ 330, ? a alunos com este perfil, matriculados, com rendimento acadêmico satisfatório e frequência regular em cursos de graduação. A seleção acontece após a divulgação do edital específico do programa.
O Prouemg beneficia, atualmente, 580 estudantes. Em 2010, foram concedidas 560 bolsas de estudo.
Os aprovados no Vestibular 2012, devidamente matriculados, podem se inscrever até o dia 20 de janeiro. O edital completo do Prouemg pode ser conferido no site www.funedi.edu.br.
Para mais informações sobre o Prouemg, entre em contato com o NAE ? (37) 3229-3559.

Comentários
COMPATILHAR: