Quem quiser concorrer às mais de 195 mil bolsas de estudo do Programa Universidade para Todos, o ProUni, poderá se inscrever a partir do dia 14 de janeiro. Serão 98.728 bolsas integrais e 96.302 bolsas parciais, com custeio de 50% da mensalidade, oferecidas no primeiro trimestre do ano. O prazo para fazer a inscrição vai até o dia 19 de janeiro.
Podem concorrer às bolsas do ProUni estudantes que cursaram todo o ensino médio em escola pública ou com bolsa integral em escola particular. Para pleitear uma das bolsas de estudo integrais, o candidato deve ter renda familiar per capita mensal de até 1,5 salário mínimo ((R$ 933, a partir de 1º de janeiro). Para as bolsas parciais, o requisito é ter renda familiar per capita de até três salários mínimos, o equivalente a R$ 1.866 (a partir de janeiro, considerando o novo valor do mínimo).
Para participar do ProUni o estudante também precisa ter feito o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2011, ter atingido o mínimo de 400 pontos na média das cinco provas e não ter tirado zero na redação.

COMPATILHAR: