O Instituto Federal de Minas Gerais (IFMG) está com processo seletivo aberto para cursos oferecidos nas cidades da região. A seleção vale para o ingresso no ano letivo de 2019 em áreas técnicas e de graduação. As inscrições seguem até o dia 31 de outubro.

Na região, o IFMG tem unidades em Formiga, Arcos, Bambuí e Piumhi. Considerando toda a instituição, o processo seletivo 2019 envolve mais de 80 opções de cursos e mais de 4,8 mil vagas.

Formiga

No campus de Formiga, por exemplo, há cursos técnicos integrados em Administração, Eletrotécnica e Informática, voltados para os candidatos que concluíram o ensino fundamental.

Na graduação, há vagas em bacharelado para as áreas de Administração, Ciência da Computação e Engenharia Elétrica, Tecnologia em Gestão Financeira e Licenciatura em Matemática.

 Inscrições

Para concorrer aos cursos de nível superior, o candidato precisa ter feito o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2016, 2017 ou participar da edição 2018 (que será nos dias 4 e 11 de novembro).

O aluno não pode ter zerado em nenhuma prova- nem na redação. Das vagas ofertadas, metade será selecionada pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu).

Para os cursos técnicos, os estudantes serão submetidos a uma prova de múltipla escola com 50 questões. (Acesse aqui a página com os editais.)

 

 

Fonte: G1 ||

COMPATILHAR: