As inscrições para o Processo Seletivo Unificado dos Cursos de Aprendizagem Industrial e Técnicos (PSU) do Senai-MG terminam nesta sexta-feira (12). São ofertadas 15.048 vagas, sendo 10.033 para cursos de aprendizagem e 5.015 para técnicos, em diversas áreas.
A seleção será feita por meio de uma prova de múltipla escolha, com 15 questões de língua portuguesa e 15 questões de matemática, a ser realizada no dia 4 de dezembro.
Para os cursos de aprendizagem industrial, os candidatos precisam ter idade mínima de 16 anos e que idade máxima que permita a conclusão do curso antes de completar 24 anos. É exigido estar cursando ou ter concluído o Ensino Médio. Essa modalidade de cursos é gratuita.
Para os cursos técnicos, os interessados devem estar matriculados ou estarem em fase de conclusão do Ensino Médio, matriculados na Educação de Jovens e Adultos (EJA) (nível médio) ou aprovados parcialmente no Exame de Massa de Nível Médio.
Mais informações sobre os cursos ofertados, turnos e número de vagas podem ser obtidas no site da instituição ou no edital do processo de seleção.

COMPATILHAR: