O Centro Universitário de Formiga promove, nos dias 24 e 25 de agosto, a XII Mostra Integrada de Pesquisa e Extensão (Mipe). Trata-se de uma promoção do Unifor-MG, por intermédio da diretoria geral de ensino e do Centro de Extensão, Pesquisa, Pós-Graduação e Ensino à Distância (Cepep). As inscrições para o evento são gratuitas e estão abertas até o dia 22 de agosto.
A Mipe tem como objetivos: promover a integração entre ensino, pesquisa e extensão; socializar a produção científica de pesquisa e de extensão da comunidade acadêmica do Unifor-MG; proporcionar a integração com outras instituições universitárias da região, incentivando a iniciação à produção científica contribuindo, assim, para a efetivação da cultura de pesquisa e extensão; estimular o desenvolvimento do trabalho científico e acadêmico; fortalecer a cultura de pesquisa e extensão; avaliar o Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica – PIBIC/FAPEMIG/CNPq e os Programas de Extensão do Unifor-MG e divulgar os trabalhos de pesquisa e extensão do Centro Universitário instituição e de demais instituições de ensino superior que participam do evento.
Submissão de Trabalhos
Os trabalhos deverão ser inscritos na forma de resumo simples até o dia 5 de agosto. Podem se inscrever alunos e professores de graduação e pós-graduação do Unifor-MG e de outras instituições de ensino superior, alunos do ensino médio, pessoas ligadas aos segmentos do meio científico e cultural, pesquisadores e extensionistas do Centro Universitário e de outras instituições, além de fomentadores de projetos de pesquisa e extensão comunitários e de responsabilidade social.
Os trabalhos podem ser inscritos nos seguintes programas: pesquisa com resultados, incluindo atividades desenvolvidas no TCC (Trabalho de Conclusão de Curso); projetos do Programa de Iniciação Científica do Unifor-MG, aprovados para o ano de 2016, sem resultados parciais, e casos bem-sucedidos de atividades de extensão, incluindo o Programa Amigos do Bairro. Cada inscrito poderá submeter, no máximo, três trabalhos.
Concorrerão ao Prêmio Cientista os trabalhos classificados em primeiro, segundo e terceiro lugares. O objetivo é revelar talentos; impulsionar a pesquisa; investir em estudantes de cursos de graduação que procuram inovar na solução de desafios.
Fonte: Unifor-MG ||