Os produtores de café de todo o estado de Minas Gerais têm até o dia 10 de setembro para se inscreverem no concurso ?Cafés de Minas?. O concurso está sendo organizado pelo Governo de Minas Gerais através da Secretaria de Estado de Agricultura Pecuária e Abastecimento (SEAPA), EMATER-MG e pela Universidade Federal de Lavras (UFLA).
Podem se inscrever todos os cafeicultores do estado de Minas Gerais, com amostras de café Arábica produzido por eles na safra de 2008. Os interessados poderão participar do concurso em apenas uma das seguintes modalidades: Categoria Natural e Categoria Cereja Descascados, Despolpados e ou Desmucitados.
Os cinqüenta primeiros colocados de cada modalidade receberão um certificado de participação e os cinco primeiros receberão máquinas, implementos e insumos.
O concurso tem como objetivo incentivar a constante melhoria da qualidade, como maio mais eficaz na conquista de maiores mercados, agregar valor ao produto e atender a crescente demanda por produtos diferenciados.
A inscrição é isenta de qualquer taxa ou ônus e pode ser feita apenas nos escritórios da EMATER-MG, que em Formiga fica situado à Av. J.K., 155, no Bairro São Geraldo e funciona de 7h30 às 11h30 e de 13h30 às 17h30. Os interessados podem obter mais informações sobre o concurso através do site www.emater.mg.gov.br ou adquirir um panfleto explicativo nos escritórios da EMATER-MG.

COMPATILHAR: