A partir desta segunda-feira, dia 12 de maio, estarão abertas as inscrições para interessados em fazer o Curso de Formação de Oficiais da Polícia Militar. As inscrições só poderão ser feitas via Internet, através do site do Centro de Recrutamento e Seleção (CRS), que é o www.pmmg.mg.gov.br/concursos. O valor da inscrição é de R$ 63,54.
Serão oferecidas 60 vagas, sendo 54 para homens e 06 para mulheres. Alguns dos pré-requisitos básicos para poder fazer o curso é ter idade mínima de 18 e máxima de 30 anos e ter pelo menos 1,60 de altura.
Para a realização de inscrição com direito a isenção do pagamento da taxa, o candidato deverá acessar o site do CRS, realizar normalmente o pré-cadastramento de seus dados pessoais e imprimir a página relativa aos dados digitados. O candidato então deverá comparecer à sede da 13ª Companhia Independente da Polícia Militar, à rua Nossa Senhora da Abadia nº. 745 (próximo ao acesso ao UNIFOR/MG), exclusivamente nos dias 15 e 16/05/2008 juntamente com o original, de:

a) declaração digitada e assinada de que não se encontra em gozo de nenhum benefício previdenciário de prestação continuada e que não possui renda de nenhuma natureza, exceto a proveniente de seguro-desemprego;
b) xerox e original das páginas da Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS), que contenham a foto, a qualificação civil e a anotação do último contrato de trabalho do candidato, com a correspondente data de saída anotada, e da primeira página subseqüente;
c) qualquer documento que conste o número do PIS/PASEP que comprove que o candidato, anteriormente a essa solicitação, teve extinto vínculo empregatício ou estatutário com o poder público, por meio de certidão expedida por órgão ou entidade competente, em papel timbrado, com identificação e assinatura legível da autoridade emissora do documento ou encerrou o exercício de atividade legalmente reconhecida como autônoma, por meio de certidão conferindo a baixa da atividade.

COMPATILHAR: