Os interessados em participar dos cursos profissionalizantes ofertados pelo Governo Estadual poderão fazer as inscrições até sexta-feira (8). As aulas ocorrerão na Escola Estadual Dr. Abílio Machado (Polivalente) a partir do dia 1º de agosto e terão duração de 1 ano e meio.

Serão ofertados os seguintes cursos: técnico em administração (uma turma no período vespertino e duas período noturno) e agente de saúde (período noturno). Cada uma das quatro turmas contará com 40 vagas, num total de 160 vagas.

As inscrições  tiveram início nesta quarta-feira e devem ser realizadas exclusivamente na escola. O candidato deve apresentar o CPF, Título de Eleitor e Carteira de Identidade.

Na segunda-feira (11) será feito um sorteio público, na própria escola, às 8h. Todos os inscritos poderão assistir ao sorteio. Os contemplados serão informados por telefone para efetuarem as matrículas.

Os professores interessados em lecionarem nos cursos também deverão efetuar as inscrições na escola até esta sexta-feira.

A direção da escola explica que a turma de administração no período noturno, será para quem já concluiu o ensino médio. As outras três turmas serão destinadas para estudantes do ensino médio de qualquer escola de Formiga.

No mês passado, a direção da escola realizou uma pesquisa em todas as instituições estaduais do município para conhecer a preferência dos estudantes em relação aos cursos que poderiam vir a ser ofertados. Foram apresentadas 12 opções de cursos aos estudantes e acolhidas as escolhas da maioria.

Os cursos são um incentivo do governo estadual e serão voltados inicialmente para as escolas Polivalentes. 107 estabelecimentos de ensino em Minas sediarão os cursos. Futuramente, essas capacitações serão expandidas também para outras escolas estaduais.

O material para o curso e a alimentação também serão ofertados pelo governo. Mais informações pelo telefone  (37) 3321-3311.

COMPATILHAR: