As inscrições para o Concurso de Poesias, que acontecerá no dia 23 de julho, na abertura do Circuito dos Escritores Formiguenses podem ser feitas a partir desta segunda-feira (11) e vão até o dia 17 deste mês.

Elas devem ser realizadas, exclusivamente, pelo APP FORMIGA. Caso haja alguma dificuldade técnica com a utilização do aplicativo, pode-se entrar em contato com o suporte por meio do número (37) 99171-1053.

Para efetuar a inscrição, caso ainda não possua o APP FORMIGA, o interessado deve baixa-lo nas lojas de aplicativo (Google Play para Android ou Play Store para IOS), e efetuar seu cadastro para, depois, preencher (de forma eletrônica) o formulário que estará disponível no ícone “Cultura”, anexando a documentação listada no Edital. O Edital do Concurso pode ser acessado no APP Formiga.

O Concurso de Poesias é focado em apresentações de produções literárias, no gênero poesia, e será realizado em uma única etapa, quando os participantes declamarão seus trabalhos a uma banca de jurados composta por 4 membros convidados pela Administração Municipal, dentre pessoas com notório saber linguístico e literário.

Circuito dos Escritores Formiguenses

O Circuito dos Escritores Formiguenses é realizado em comemoração à “Semana do Livro e dos Escritores Formiguenses”, instituída pela Lei nº 4.359, de 27 de julho de 2010, de autoria do então vereador, Eugênio Vilela, atual prefeito de Formiga.

Neste ano, o Circuito será realizado em três dias, de 23 a 25 de julho. Os eventos terão início no sábado (23), com o Concurso de Poesias, que acontecerá a partir das 19h. No domingo (24), será a vez das homenagens aos escritores, além de uma apresentação musical do Coral Municipal. Finalizando o Circuito, no dia 25, segunda-feira, quando se comemora, no Brasil, o “Dia do Escritor”, acontecerão lançamentos de livros.

Fonte: Decom

Imagem: divulgação Decom

 

COMPATILHAR: