Músicos de todo o Brasil tem até 5 de junho para se inscreverem no maior festival de música do país. Depois de inscritas, as canções vão passar pela fase de triagem e 100 serão classificadas para concorrer ao troféu Lamartine Babo e quase R$200 mil em prêmios.

O Fenac pega estrada no fim de julho. Os artistas serão divididos em cinco etapas classificatórias que acontecerão em São Lourenço (29 e 30/07), São Thomé das Letras (5 e 6/08), Extrema (12 e 13/08), Três Pontas (19 e 20/08) e Guapé (26 e 27/08). As semifinais e a finalíssima do evento serão disputadas em Boa Esperança, nos dias 2, 3 e 4 de setembro.

No ano passado, foram mais 3 mil músicas inscritas. O grupo “Berço”, de Pato de Minas, foi um dos participantes e os músicos garantiram o segundo lugar com a canção “Agridoce”. Para Biel, um dos vocalistas do grupo, a experiência no Fenac é muito forte. “É uma forma de divulgar o nosso trabalho e ter contato com outros artistas sempre muito capacitados e, ainda, uma oportunidade de levantar uma boa grana”. O palco do Fenac é mistura de ritmos e de sotaques. Para Biel, ver as diferenças culturais e a musicalidade brasileira também é um ganho enorme para os artistas que participam do Fenac.

Todas as informações sobre o regulamento estão no site do Fenac –www.festivalnacionaldacancao.com.br. Nesse endereço os concorrentes vão entender as regras e conhecer a história do festival que em 2016 completa 46 anos.

 

 

Fonte: Fenac ||

Comentários
COMPATILHAR: