Termina na sexta-feira (2), o prazo para inscrição no Vestibular e Exame de Seleção 2012/1 do Instituto Federal Minas Gerais (IFMG). São oferecidas 2881 vagas em 36 cursos técnicos distribuídas nos campi de Bambuí, Betim, Congonhas, Formiga, Governador Valadares, Ouro Branco, Ouro Preto, Ribeirão das Neves, Sabará e São João Evangelista.
As inscrições devem ser feitas exclusivamente pela internet. O campus Formiga está disponibilizando um terminal para a realização da inscrição virtual. A taxa é de R$ 50 para os candidatos de nível técnico e de R$ 70 para os de nível superior. O comprovante definitivo de inscrição poderá ser consultado no período de 9 a 12 de dezembro.
As provas serão realizadas nos dias 17 e 18 dezembro. No dia 17, direcionadas aos candidatos aos cursos técnicos e realizadas das 14h às 18h. No dia 18, ocorrem as provas para os candidatos aos cursos superiores, das 8h às 12h e das 14h às 18h.
SiSU
O candidato à vaga em curso superior do IFMG terá duas oportunidades: via Sisu e também pelo vestibular. No Vestibular e Exame de Seleção 2012/1 serão ofertadas 50% das vagas dos cursos superiores e no Sisu (que é gerenciado pelo MEC) serão ofertadas as demais das vagas. O Sisu utilizará as notas do Enem 2011.
Cursos
Em Formiga os cursos são licenciatura em matemática, tecnologia em gestão financeira, bacharelado em ciência da computação, bacharelado em administração, bacharelado em engenharia elétrica, técnico em administração, técnico em eletrotécnica e técnico em informática.

Comentários
COMPATILHAR: