Os interessados em participar dos cursos técnicos de Agente Comunitário de Saúde, Cuidados de Idosos, Vigilância em Saúde e Orientação Comunitária oferecidos pelo Unifor-MG, por meio do Pronatec (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego), poderão se inscrever a partir da próxima segunda-feira (7) até o dia 13 de abril.
As vagas remanescentes, não ocupadas após as chamadas regulares realizadas por meio do Sisutec (Sistema de Seleção Unificada da Educação Profissional e Tecnológica), poderão ser preenchidas mediante inscrição on-line, pelo endereço eletrônico http://sisutec.mec.gov.br.
Nessa fase, o requisito para inscrição será apenas a conclusão do Ensino Médio, contemplando-se a participação de candidatos que tenham ou não realizado o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio).
O candidato que recorrer à inscrição on-line deverá confirmar sua matrícula no Unifor-MG, no prazo estabelecido no protocolo de inscrição. As matrículas serão feitas na CAE (Central de Atendimento ao Estudante), no Prédio 1, 1º andar, no horário das 8h às 13h e das 17h às 22h.
É de exclusiva responsabilidade do candidato cumprir o procedimento de matrícula, apresentando os documentos informados no protocolo de inscrição. Não será permitida a troca de curso ou de turno no decorrer do processo de confirmação de matrícula.
O candidato deve acompanhar os prazos e procedimentos de inscrição on-line, divulgados por meio do endereço eletrônico http://sisutec.mec.gov.br.
O início das aulas será no dia 12 de maio, no período matutino. Os cursos de Agente Comunitário de Saúde; Cuidados de Idosos e Vigilância em Saúde terão a duração de 18 meses e o curso de Orientação Comunitária terá a duração de 12 meses. Serão oferecidas 50 vagas para cada curso.
As vagas para os cursos técnicos serão ocupadas, prioritariamente, por estudantes que tenham cursado o ensino médio completo em escola da rede pública ou em instituições privadas, na condição de bolsista integral.
Inscrições para vagas remanescentes nos cursos do Pronatec terão início na segunda
As vagas poderão ser preenchidas por quem já concluiu o ensino médio; não é exigido o Enem.