Os interessados em participar dos cursos técnicos de Agente Comunitário de Saúde, Cuidados de Idosos, Vigilância em Saúde e Orientação Comunitária oferecidos pelo Unifor-MG, por meio do Pronatec (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego), poderão se inscrever a partir da próxima segunda-feira (7) até o dia 13 de abril.
As vagas remanescentes, não ocupadas após as chamadas regulares realizadas por meio do Sisutec (Sistema de Seleção Unificada da Educação Profissional e Tecnológica), poderão ser preenchidas mediante inscrição on-line, pelo endereço eletrônico http://sisutec.mec.gov.br.
Nessa fase, o requisito para inscrição será apenas a conclusão do Ensino Médio, contemplando-se a participação de candidatos que tenham ou não realizado o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio).
O candidato que recorrer à inscrição on-line deverá confirmar sua matrícula no Unifor-MG, no prazo estabelecido no protocolo de inscrição. As matrículas serão feitas na CAE (Central de Atendimento ao Estudante), no Prédio 1, 1º andar, no horário das 8h às 13h e das 17h às 22h.
É de exclusiva responsabilidade do candidato cumprir o procedimento de matrícula, apresentando os documentos informados no protocolo de inscrição. Não será permitida a troca de curso ou de turno no decorrer do processo de confirmação de matrícula.
O candidato deve acompanhar os prazos e procedimentos de inscrição on-line, divulgados por meio do endereço eletrônico http://sisutec.mec.gov.br.
O início das aulas será no dia 12 de maio, no período matutino. Os cursos de Agente Comunitário de Saúde; Cuidados de Idosos e Vigilância em Saúde terão a duração de 18 meses e o curso de Orientação Comunitária terá a duração de 12 meses. Serão oferecidas 50 vagas para cada curso.
As vagas para os cursos técnicos serão ocupadas, prioritariamente, por estudantes que tenham cursado o ensino médio completo em escola da rede pública ou em instituições privadas, na condição de bolsista integral.

COMPATILHAR: