Os motoristas do Transporte Escolar Municipal de Formiga têm até o dia 31 de janeiro para fazer a vistoria dos veículos e garantir a permissão para circular pelas ruas e avenidas da cidade em 2009. A inspeção é feita pela CRIVE nos 59 micro-ônibus, vans, ônibus e kombis que integram a frota de escolares.
?Os pais devem ficar atentos se o veículo é regular, se existe o selo de vistoria e a validade desse documento, afirma o engenheiro mecânico da CRIVE, Mauro José Giarola. Além de equipamentos obrigatórios, como cinto de segurança para todos os passageiros e extintor de incêndio, fixação e aparência de bom estado dos bancos. Será fiscalizada a parte mecânica, freios, amortecedores, embuchamento, folga nas articulações, braços mecânicos, parte hidráulica e de iluminação, faixas e sinalização, confirma Mauro?.
Segundo Rosimeire Pereira, responsável pelo transporte escolar Municipal, a vistoria é fundamental para garantir a segurança de aproximadamente 1500 alunos transportados diariamente pelos carros credenciados. ?Além de ítens e equipamentos obrigatórios vistoriados, os motoristas com a permissão em dia passam por capacitação e são obrigados a apresentar certidões que comprovem sua idoneidade? diz. Os pais ou responsáveis que perceberem alguma irregularidade devem ligar no setor de transporte escolar (37 ? 3322-2402) ? e informar a placa do veículo para acionar a fiscalização.

COMPATILHAR: