O Instituto Nacional de Seguro Social publicou edital que prevê a contratação de 900 novos analistas de seguro social. O concurso público será regido pela Fundação de Apoio à Pesquisa, Ensino e Assistência à Escola de Medicina e Cirurgia do Rio de Janeiro e ao Hospital Universitário Gaffrée e Guinle (Funrio).
Para participar da seleção, além de serem brasileiros e possuírem mais de 18 anos, os concursandos devem ter formação de nível superior em Serviço Social. A remuneração prevista é de R$ 3.586,26 e a jornada de trabalho é de 40 horas por semana. As informações estão disponíveis no Diário Oficial da União, na página 90 da terceira seção.
As vagas são reservadas aos Estados do Acre, Alagoas, Amazonas, Amapá, Bahia, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Minas Gerais, Pernambuco, Piauí, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rondônia, Roraima, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Sergipe, São Paulo, Tocantins e também para o Distrito Federal.
Cadastro
As inscrições poderão ser feitas das 10h do dia 10 de novembro às 23h59 do dia 10 de dezembro, pelo site www.funrio.org.br. Os candidatos que não tiverem acesso à Internet também podem se cadastrar nas agências dos Correios indicadas no edital de abertura. O prazo para este caso é diferente: tem início no dia 14 de novembro e fim no dia 3 de dezembro. A taxa de participação é de R$ 50.
Os candidatos inscritos deverão ser submetidos apenas a avaliação objetiva, de caráter classificatório e eliminatório. O exame terá questões sobre língua portuguesa, raciocínio lógico, noções de informática, direito constitucional e administrativo, legislação previdenciária, legislação da assistência social e conhecimentos específicos.

COMPATILHAR: