O Instagram, rede social fotográfica que pertence ao Facebook, começará a exibir imagens publicitárias a usuários brasileiros no começo do ano que vem, anunciou a empresa nesta quarta-feira (8).
Os aplicativos de usuários em países como Austrália, EUA e Reino Unido já mostram anúncios em fotos aos consumidores locais. A publicidade é direcionada (refinada) conforme os dados sobre o usuário coletados pelo Facebook.
A introdução de propagandas no serviço foi anunciada em setembro de 2013, e entrou em vigor em novembro daquele ano, nos EUA. As mensagens publicitárias são marcadas com uma etiqueta sponsored (patrocinado) no canto superior direito.
A informação foi divulgada pelo diretor-geral do Facebook no Brasil, Leonardo Tristão, em entrevista ao jornal Valor. A publicação diz que a receita estimada da empresa americana no Brasil é de entre US$ 200 milhões e US$ 300 milhões (ante US$ 8 bilhões globais), segundo analistas.
Na reportagem, o executivo ressalta a importância dos dispositivos móveis (76% dos acessos do Facebook no país são feitos por meio de um celular ou de um tablet).
A rede, que comemorou na terça (7) quatro anos de fundação, diz ter 200 milhões de usuários no mundo – os números específicos sobre o país não são divulgados.
Consultada, a assessoria de imprensa do Instagram e a do Facebook no Brasil não comentaram até o início da tarde desta quarta.

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