A instalação da passarela sobre a BR-262 no povoado de Gamas, em Nova Serrana, está em fase final de instalação, segundo a Prefeitura. A obra é de responsabilidade da Triunfo Concebra , que chegou a informar que a implantação seria finalizada no segundo semestre de 2020.

O Portal Tapiraí TV fez contato com a assessoria da concessionária na noite de sábado (27) para saber a previsão do fim da obra. Segundo o órgão, falta concluir uma rampa de acesso que deve ser finalizada ainda no próximo mês.

A passarela foi orçada em R$ 2 milhões e será custeada pela concessionária que administra a BR-262. A implantação da passarela no km 435 vai possibilitar mais facilidade de acesso para a travessia dos pedestres, pois no local o fluxo de veículos é intenso diariamente.

A obra é uma reivindicação antiga dos moradores, justamente pelo risco de acidentes no trecho. Algumas manifestações pedindo a estrutura já foram realizadas no local.

Reivindicação antiga

Segundo a Prefeitura, a reivindicação pela construção da passarela é antiga e já foi tema de manifestações no trecho. Em 2014, o G1 acompanhou e mostrou que moradores do distrito de Gamas interditaram a BR-262 durante 30 minutos.

A manifestação causou um congestionamento na rodovia. Os moradores pediam a construção da passarela.

Fonte: Tapiraí TV

COMPATILHAR: