Os novos sinais de quatro tempos que prometem organizar o trânsito e por fim a um antigo problema nos cruzamentos da BR-354 no perímetro urbano em Arcos foram instalados na semana passada.
Os equipamentos estão localizados na entrada do bairro São Judas, próximo ao restaurante ?O Pulo do Gato?, e na entrada do bairro Calcita, no Posto Teixeirinha.
Nessas regiões, o trânsito, especialmente nos horários de pico, é caótico, pois é onde ocorrem as junções de todo o tráfego proveniente da BR-354, da MG-170, da avenida Governador Valadares e de outras vias de acesso ao centro da cidade. Há ainda, no ?Pulo do Gato?, a passagem da linha férrea, que também contribui para aumentar o transtorno.
Com a nova sinalização, deverão ser beneficiados especialmente os moradores dos bairros São Judas, Novo São Judas, Juá, Calcita, Santa Efigênia e Nossa Senhora Aparecida. Além da instalação dos sinais, foram construídos canteiros e calçadas nos locais e, no bairro São Judas, foi feita uma alteração no trânsito.
Os equipamentos encontram-se em fase de testes. Nos próximos dias serão feitas as sinalizações horizontais e verticais complementares. A previsão é de que o novo sistema esteja em funcionamento dentro de 20 dias.

Comentários