A partir desta segunda-feira (21), estão abertas as inscrições do exame de seleção para o Curso Técnico em Leite e Derivados do Instituto de Laticínios Cândido Tostes (ILCT)/Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais (Epamig), em Juiz de Fora. São oferecidas 30 vagas para o primeiro semestre letivo de 2012, às quais podem concorrer candidatos com o ensino médio completo ou equivalente e ainda os matriculados na 2ª ou 3ª série do ensino médio. As provas serão realizadas no dia 10 de dezembro, sábado, nas dependências do ILCT, durante todo o dia.
Os interessados devem se inscrever através da página do ILCT na internet www.candidotostes.com.br, na secretaria do ILCT (Rua Tenente Luiz de Freitas, 116 ? Santa Terezinha), ou ainda por procuração. O formulário próprio e os detalhes para inscrição estarão disponíveis na internet até 5 de dezembro, quando termina o prazo para efetivar a participação no exame de seleção. A taxa é de R$ 70 e o comprovante de pagamento deverá ser enviado por fax para o número (32) 3224-5450. As provas serão aplicadas em duas etapas, com 40 questões de múltipla escolha cada uma: de 8h às 11h30 (português, matemática e história) e de 13h30 às 17h (geografia, física, química e biologia). O resultado final será divulgado em 12 de dezembro e as aulas começam no dia 1º de fevereiro de 2012.
Índice de empregabilidade chega a 90%
O curso Técnico em Leite e Derivados tem duração de dois anos, com foco na qualificação de mão de obra para atuação nos segmentos da cadeia de lácteos no Brasil e no exterior. O profissional formado atua no planejamento, orientação e supervisão dos processos de industrialização do leite e derivados, desde a fase da produção do leite até o controle de qualidade e comercialização do produto final. Todos os alunos que concluem o curso têm estágio assegurado e, entre esses, 70% em média são absorvidos pelas próprias empresas. Em 2011, o índice de empregabilidade atingiu a marca de 90%.
Entre os diferenciais do curso estão a tradição da escola ? fundada em 1935 -, o caráter essencialmente prático do treinamento, que possibilita o ingresso imediato do aluno formado no mercado de trabalho, e o dinamismo da grade curricular, que permite adequação aos interesses do setor.
O Instituto de Laticínios Cândido Tostes, que nasceu com a missão de desenvolver o setor laticinista em Minas Gerais, tornou-se o primeiro curso profissionalizante em Laticínios da América do Sul. O curso funciona desde a fundação do Instituto, em 1935, e já formou cerca de 2.300 técnicos, com atuação no Brasil e no exterior.
Exame de seleção:
Inscrições: de 21 de novembro a 5 de dezembro
Provas: 10 de dezembro
Resultados: 12 de dezembro
Dúvidas: (32)3224.5450

COMPATILHAR: