Por meio de uma emenda parlamentar de R$ 50 mil, o Instituto Helena Antipoff (IHA) oferecerá o tratamento terapêutico de equoterapia, que utiliza cavalos para o desenvolvimento de pessoas com deficiência em Divinópolis. A expectativa é que o projeto comece a funcionar no segundo semestre.

Segundo o IHA, entre os benefícios do serviço estão a melhoria da intenção social e o afeto, expressão facial, superação de medos, linguagem, autoestima, postura, equilíbrio e outros. O presidente do instituto, Juliano Vilela, explicou que mesmo na pandemia, a ajuda vai expandir os serviços e contribuir positivamente no tratamento dos assistidos que serão beneficiados.

A emenda foi articulada pelo vereador Israel da Farmácia (PDT) e o deputado estadual Doorgal Andrada (Patriota), representado em reunião na quinta-feira (8) pelo assessor Ricardo Salgado.

Ainda durante o encontro, por meio do Sistema Único de Saúde (SUS), duas cadeiras de rodas, uma para a recepção e outra na sala de espera de atendimento médicos e clínicos, foram entregues ao IHA.

Fonte: G1

COMPATILHAR: