Isabel Veloso apareceu emocionada nesta segunda-feira (12) ao contar que está em remissão do câncer. Por meio do Instagram, a jovem aproveitou para detalhar sobre o possível segundo transplante de medula óssea.

Meu deus, gente. Eu estou me tremendo. Acabei de sair da consulta, estou aqui com os exames e veio que eu estou em remissão completa”, disse ela. Em seguida, antes de voltar a comemorar a vitória, ela disse que deve passar pela cirurgia novamente.

“O resultado deu que uma irmã minha é 50% compatível comigo, só que agora eu vou pra Curitiba pra fazer uns exames pra ver se eles acham certo eu fazer o transplante com 50% ou se eu vou entrar na fila de doadores pra fazer um 100% compatível”, explicou.

Em março, a jovem já havia falado sobre a possibilidade de realizar o procedimento novamente. “Se minha doença resolver segurar, sim, vou fazer outro transplante. Meu primeiro transplante eu mesma fui minha doadora, esse segundo seria de um doador. Eu, bem sincera, o transplante em si não queria passar de novo”, esclareceu.

Isabel foi diagnosticada com linfoma de Hodgkin em 2021, quando tinha 15 anos. Posteriormente, ela fez transplante de medula óssea e chegou a ser curada. No entanto, em janeiro de 2024, ela recebeu a informação de que o câncer havia voltado e não havia mais tratamento eficaz.

Inicialmente, Isabel teve a notícia de que teria seis meses de vida, ou seja, que ela viveria até julho do ano passado, mas o tumor estabilizou. Em 11 de agosto, a influenciadora relatou que estava grávida do seu primeiro filho. Dois meses depois, Veloso anunciou o aumento do tumor e, depois disso, o retorno para a quimioterapia.

 

Fonte: André Viana-Itatiaia

 

COMPARTILHAR: