O prazo para as inscrições para os Exames Supletivos do Ensino Fundamental e Médio do segundo semestre de 2010, está se esgotando. Os interessados devem ter idade mínima de 15 anos para o ensino fundamental e 18 para o ensino médio, completos ou a completar até o dia 12 de dezembro, data de término da realização das provas. As inscrições devem ser feitas somente via internet, no site www.educacao.mg.gov.br/supletivo, até o dia 7 de outubro. A taxa de inscrição deverá ser paga com boleto bancário, emitido no ato da inscrição, nos guichês dos Bancos conveniados.
Os candidatos que não têm acesso à internet podem se inscrever nas Superintendências Regionais de Ensino (SREs). Para se inscrever, é preciso de um documento de identificação e Cadastro de Pessoa Física (CPF). O Exame, que não exige a frequência na escola regular, é destinado a jovens e adultos que não concluíram os ensinos fundamental e médio.
O inscrito poderá tirar seu comprovante definitivo, contendo o local da prova, data e horário, a partir do dia 22 de outubro. As provas serão realizadas nos dias 11 e 12 de dezembro nos períodos da manhã e da tarde. O edital e os programas de estudo também estão disponíveis no www.educacao.mg.gov.br/supletivo.

Isenção
O candidato desempregado poderá se inscrever, com isenção da taxa, em no máximo duas áreas de conhecimento até esta sexta-feira (1º). Nesse caso, a inscrição deve ser feita nos Postos do Sine, (relacionados no Anexo III do Edital nº02/2010, publicado em 11/09/2010, no ?Minas Gerais? ? Órgão Oficial dos Poderes do Estado de Minas Gerais) até esta sexta-feira.

Provas
Os Exames Supletivos Dezembro/2010 serão oferecidos por área de conhecimento. Os candidatos do ensino fundamental farão provas de língua portuguesa, língua Estrangeira moderna (inglês), artes, educação física e redação. Já para o ensino médio as provas serão de linguagens, códigos e suas tecnologias e redação, matemática e suas tecnologias, ciências humanas e suas tecnologias e ciências da natureza e suas tecnologias.

COMPATILHAR: