O governo da Itália está convocando pessoas que queiram morar nos vilarejos da região e, para isso, o governo oferece pagar até € 28.000 (quase R$ 170 mil). As informações são da CNN.

Entre os vilarejos estão Civita, Samo e Precacore, Aieta, Bova, Caccuri, Albidona e Santa Severina, por exemplo. O valor será pago em até três anos para quem se estabelecer na região da Calábria, nesses e em outros locais em que, atualmente há apenas 2.000 habitantes – a ideia é reverter anos de declínio populacional.

No entanto, para obter os valores, os novos residentes devem se comprometer a lançar um pequeno negócio (restaurante, bar, loja, etc), seja do zero, seja aceitando ofertas pré-existentes nas cidades. Além disso, precisam morar no local e ter, no máximo, 40 anos. 

“Estamos aprimorando os detalhes, o valor mensal exato e a duração dos fundos, e se incluiremos também vilas um pouco maiores com até 3.000 residentes”, disse Gianluca Gallo, um conselheiro regional, à CNN. 

Mais de 75% das cidades da Calábria – cerca de 320 – têm menos de 5.000 residentes, levando o temor de que algumas comunidades possam morrer completamente em poucos anos.

Fonte: O Tempo

COMPATILHAR: