A Prefeitura de Itaúna informou, nesse sábado (4), o registro das duas primeiras mortes causadas pela Covid-19. Segundo o Executivo, os óbitos ocorreram na tarde deste sábado. Os pacientes eram idosos e apresentavam outras comorbidades.

A assessoria de comunicação pontuou, por meio da Secretaria de Saúde, que a primeira morte foi de um paciente de 68 anos, do sexo masculino. O médico e coordenador do hospital, Vinicíus Bicalho, detalhou que o paciente tinha, além de pressão alta, diabetes, doença renal crônica e histórico de Acidente Vascular Cerebral (AVC). Ele deu entrada na unidade no dia 22 de junho.

“Dois dias depois da internação tivemos a confirmação do resultado positivo para o coronavírus. Apesar de todo esforço médico, medicações e aparelhos, infelizmente, nem tudo sai conforme a gente planeja. Nossa meta é salvar vidas, mas essa pandemia mundial tem mostrado que nem sempre isso é possível. Reafirmamos o compromisso de continuar lutando e atendendo a todos da melhor maneira possível”, destacou o médico.

O segundo óbito também ocorreu no hospital. A vítima é uma idosa de 78 anos. Ela também tinha outras complicações clínicas, mas a unidade não detalhou sobre o quadro de saúde da paciente.

As mortes ainda não constam no Boletim Epidemiológico da Secretaria de Estado de Saúde (SES) que é divulgado diariamente.

Boletim municipal

O último boletim municipal da Prefeitura de Itaúna, divulgado na sexta-feira (3), apontou que a cidade tem 115 casos confirmados da doença. O boletim também mostrou 1.237 notificações, 807 notificações com isolamento domiciliar, 15 óbitos descartados, 83 pacientes recuperados da doença e 417 casos descartados.

Fonte: G1

COMPATILHAR: