No dia 26 de setembro foi promovido no Caic de Formiga o IV Open Minas de Jiu-Jítsu pela Federação de Jiu-Jítsu Esportivo (FJJE-MG). O evento contou com o apoio da Prefeitura Municipal.
A equipe Águia Dourada foi mais uma vez campeã da 4ª Eliminatória da Grande Finalíssima Estadual com a seguinte pontuação:
1º lugar geral: Águia Dourada/Formiga ? 237 pontos (16 medalhas de ouro, 11 de prata e 10 de bronze)
2º lugar geral: Predadores/ Nova Serrana ? 134 pontos
3º lugar geral: Sparta Jiu-Jítsu Club/ Belo Horizonte ? 76 pontos
A competição reuniu cerca de 180 atletas, inclusive com a presença de grandes nomes do jiu-jítsu na faixa preta lutando entre si. Participaram representantes de Formiga, Arcos, Lagoa da Prata, Divinópolis, São Sebastião do Paraíso, Medeiros, Bambuí, Santo Antônio do Monte, Belo Horizonte, Ouro Preto, Três Pontas, Três Corações, Santo Antônio do Monte, Passos, Piumhi, Itaúna, Monte Santo de Minas, Boa Esperança, Venda Nova, Nova Serrana e Ribeirão Preto.
O próximo evento a ser realizado pela FJJE-MG é a Grande Finalíssima Estadual Mineira ? O Campeonato Mineiro de Jiu-Jítsu Esportivo 2010. A competição ocorrerá no ginásio da Escola Estadual Dr. Abílio Machado (Polivalente) no dia 7 de novembro.
As inscrições podem ser feitas pelo e-mail: [email protected] e mais informações pelo site: www.fjjemg.com.br.
Graduações
A graduação do professor de jiu-jítsu Alberto Soares, da filial da Águia Dourada/SP foi realizada na sede da associação em Formiga, no dia 24 de setembro. Alberto Soares recebeu da Federação de Jiu-Jítsu Esportivo de Minas Gerais / FJJE-MG e da Confederação Brasileira de Jiu-Jítsu Esportivo (CBJJE) o diploma de faixa preta 1º grau.
No dia 22, foi realizada em Campo Belo a graduação do professor Luciano Ribeiro, que recebeu a faixa preta 1º grau, e do professor Kristiano Azara, que também recebeu a faixa preta.
No seminário e graduação estiveram presentes vários pais e representantes do jiu-jítsu de Campo Belo para prestigiar a graduação.
Vários alunos também foram graduados e receberam a documentação e diplomas da Associação Águia Dourada, Federação de Jiu-Jítsu Esportivo de Minas Gerais / FJJE-MG e da Confederação Brasileira de Jiu-Jítsu Esportivo (CBJJE).

COMPATILHAR: