O IX Encontro Regional da Terceira Idade será realizado no Sesi/Cat/Unifor-MG, no dia 1° de agosto. O evento será das 8h às 17h e a intenção é reunir grupos de 13 cidades da região. A festa é destinada à terceira idade, mas é aberta à toda a população e a entrada é gratuita.
De acordo com a coordenadora do Grupo Maturidade, Andrea Sette, o objetivo do encontro é promover a interação e a socialização dos idosos participantes dos grupos voltados para a terceira idade. São esperadas aproximadamente 1.500 pessoas.
Para este ano, foram preparadas as seguintes atrações: momento de saúde, com aferição de pressão arterial e glicemia, com o apoio da Drogasil; apresentação artística com a ex-integrante do Grupo Maturidade Rosnei, que hoje mora em Varginha, ela irá declamar causos. Além disso, haverá o tradicional Forró com Rubinho e Gisele, bingo e feira de artesanato. O almoço será servido no local a R$7.
Para Andrea Sette, esse tipo de integração é muito importante. ?A confraternização entre eles proporciona a valorização da pessoa idosa. Esse intercâmbio das cidades é muito importante para a troca de experiências de atividades como artesanato, gastronomia e ocupacionais?, ressalta a coordenadora.

Comentários