O deputado Jaime Martins/PR reuniu, na quinta-feira (24), em Brasília, com o governador de Minas Gerais, Antônio Anastasia e a bancada federal mineira no Congresso Nacional. Durante o encontro o governador apresentou aos deputados e senadores os programas prioritários do Governo de Minas para os próximos quatro anos.
Jaiminho Martins defendeu a união de todos os parlamentares mineiros pelo desenvolvimento de Minas Gerais. ?É muito importante que haja harmonia entre governo do estado e a bancada federal, e mais importante ainda é que seja independente de ideologias e vinculações partidárias. Com o início de governo e as dificuldades naturais que vêem, nossa preocupação tem que ser voltada para os municípios? avaliou o parlamentar.
Na reunião foi apresentado o programa Gestão para a Cidadania, a recuperação das finanças pública e a retomada dos investimentos e do crescimento de Minas Gerais. Foi discutida ainda a defesa de uma revisão dos royalties minerais no país, a importância da participação da bancada mineira na defesa de antigas reivindicações de Minas em obras de infraestrutura urbana e viária de responsabilidade do Governo Federal e também a necessidade urgente da duplicação da BR-381 entre Belo Horizonte e Governador Valadares e a expansão do metrô de Belo Horizonte.
?Todos esses assuntos discutidos hoje são de extrema importância. Desde o primeiro dia de mandato venho participando de audiências no Ministério dos Transportes e reuniões no Dnit para discutir os assuntos relacionados à BR 381, anel rodoviário de Belo Horizonte, revitalização da BR-040 e tantas outras questões relacionadas às rodovias mineiras?, ressaltou o deputado.
Como membro do Conselho de Altos Estudos e Avaliação Tecnológica (Caeat) da Câmara dos Deputados, Jaime falou ainda sobre os royalties do setor mineral. ?O nosso objetivo é que esse importante ramo da atividade econômica possa crescer com vigor. Precisamos buscar soluções para que as atividades de mineração tenham como foco o interesse nacional. Mesmo ligada às origens do país, a mineração ainda enfrenta situações que impedem o desenvolvimento de suas atividades com base no interesse público?, finalizou.

COMPATILHAR: