O período das chuvas está até o momento, em Formiga, equilibrado em relação ao mesmo período do ano passado, explicou a secretária executiva da Defesa Civil, Vera Moreira.
?Em todo ano, em meados de setembro começamos a fazer visitas em residências localizadas nas áreas de risco, próximas a encostas, córregos e rios. As áreas de maior risco são nos bairros Lajinha e Alto da Praia. As famílias que estavam em áreas de risco já foram remanejadas para locais mais seguros?, explicou Vera Moreira.
Em janeiro do ano passado choveu 500 milímetros. ?Em um único dia chegou a chover 135 milímetros. Neste ano, choveu 3.2, 0.6 milímetros e está chovendo abaixo da meta, em relação ao ano passado. As previsões variam bastante. Em um único dia eu já tive 3, 4 avisos diferentes. Mas é importante sempre ficarmos em alerta?, disse.
Ainda de acordo com Vera Moreira, no ano passado as chuvas ocorreram até o mês de junho, quando o desfile de Seis de Junho teve de ser adiado. ?Depois do aquecimento, as chuvas são levadas para outro lado. O homem também é responsável por essas mudanças. Existe um controle muito variado da natureza?, explicou.

Comentários
COMPATILHAR: