Davide Astori, capitão do clube italiano Fiorentina e jogador da seleção da Itáia, morreu nesse domingo (4). Ele foi encontrado já sem vida no hotel em que o time se concentrava para enfrentar a Udinense. O zagueiro tinha 31 anos e havia se torna pai há pouco menos de um mês.

Embora a Fiorentina não tenha fornecido mais detalhes, a mídia italiana informou que o atleta morreu enquanto dormia. Os demais jogadores do clube teriam descido para o café da manhã e, ao notarem a ausência de Astori, subiram para chamá-lo no quarto dele. Descobriram, então, que ele havia falecido.

Em virtude da tragédia, todos os jogos da rodada do Campeonato Italiano desse domingo foram adiados, segundo informou a liga italiana em seu Twitter. “Todos os jogos de hoje [domingo] foram adiados em sinal de luto. Tchau, Davide”.

A liga ainda utilizou o seu site para lamentar a tragédia e prestar solidariedade aos familiares. “O mundo do futebol acordou nesta manhã com uma tragédia: em Údine, morreu Davide Astori, capitão da Fiorentina”, publicou. “A Liga Série A exprime sua tristeza e as condolências à família, à companheira Francesca e à pequena Vittoria.”

Em sua página oficial no no Twitter, a Fiorentina “lamenta profundamente o ocorrido”, e confirma que Astori tenha tido um mal súbido. O clube ainda pede respeito pela família do jogador e faz um “apelo para sensibilidade de todos”.

La Fiorentina profondamente sconvolta si trova costretta a comunicare che e’ scomparso il suo capitano Davide Astori, colto da improvviso malore.
Per la terribile e delicata situazione,  e soprattutto per rispetto della sua famiglia si fa appello alla sensibilità di tutti.

O zagueiro Davide Astori, além da Fiorentina, jogou por Milan, onde foi revelado, Pizzighettone, Cremonese, Cagliari e Roma. Ele vestiu a camisa da seleção Italiana em 13 ocasiões, e participou da Copa das Confederações (2013).

 

Fonte: O Tempo ||

COMPATILHAR: