A derrota para o Sport impediu a tão esperada ascensão do Atlético no Campeonato Brasileiro. Pouco inspirado nas finalizações, o time ainda cometeu falhas defensivas e acabou superado na Ilha do Retiro, por 2 a 1. Para os jogadores, a equipe merecia um placar melhor pelo que apresentou durante os 90 minutos. Como o o triunfo não veio, resta tirar lição para corrigir os erros.

Resultado péssimo. Tivemos todas as oportunidades para vencer e em duas que cedemos, eles fizeram os gols. Isto não pode acontecer. A equipe tem que manter foco e concentração desde o começo do jogo, com objetivo de vencer. Mas infelizmente hoje não deu. Agora é tirar lição para reverter esta situação, disse o zagueiro Leonardo Silva.

Responsável por armar as jogadas da equipe, o meia-atacante Guilherme foi um dos que perderam as chances citadas por Leonardo Silva. Aos 10 minutos do segundo tempo, ele recebeu passe de Maicosuel na grande área, mas acabou atrapalhado pelo lateral-direito Vitor e finalizou para fora. Na saída do gramado, Guilherme lamentou o dia pouco inspirado do Galo.

Às vezes temos oportunidades e conseguimos fazer. Em outras não. Hoje nós criamos situações, mas infelizmente com os dois gols tomados no segundo tempo, a situação ficou difícil, observou.

Na intermediária da tabela, o Galo volta as atenções para o confronto contra o Atlético Paranaense, no domingo que vem, às 18h30, pela 13ª rodada. O Alvinegro ocupa a 11ª posição, com 15 pontos.

COMPATILHAR: