Um usuário do Twitter relatou ter comprado um iPhone 4 na loja virtual brasileira da Apple, neste mês, e que na caixa do aparelho veio a inscrição Fabricado no Brasil, com dados da unidade da Foxconn em Jundiaí (SP). A fabricante de origem chinesa, no entanto, não confirma que já tenha iniciado a produção do smartphone no país e que caberia à Apple dar essa informação. A Apple disse que não irá comentar o caso.
Gabriell Huver, de 17 anos e que mora em Domingos Martins, no Espírito Santo, publicou no microblog uma imagem da caixa do aparelho onde aparecem informações de que o iPhone foi montado na fábrica da Foxconn em Jundiaí, localizada no quilômetro 66 da Rodovia Anhanguera.
Eu comprei o aparelho no dia 3 de fevereiro e recebi no dia 17 do mesmo mês, Não sabia que tinha sido fabricado no Brasil. Ele só percebeu ao ver a informação na caixa do aparelho.
Na loja da Apple no Brasil, o iPhone 4 de 8 GB é vendido por R$ 1,8 mil. Ele é desbloqueado e pode usar chips GSM das operadoras nacionais. Para efeito de comparação, um iPad de 16 GB apenas com conexão Wi-Fi é vendido por pouco mais de R$ 1,6 mil.
Os aparelhos importados da China contêm os dizeres BZ no código da loja. O código do iPhone que seria fabricado no Brasil é BR e aparece nos modelos vendidos no site da Apple Store.

COMPATILHAR: