Uma jovem de 24 anos foi presa no início da tarde dessa terça-feira (7) em Sabará, na Grande BH, suspeita de cometer infanticídio. A mulher é acusada de ter matado o próprio filho recém-nascido enforcado em Sericita, na Zona da Mata.

De acordo com a Polícia Militar, a suspeita é que o crime tenha sido cometido em 2 de agosto. Na manhã dessa terça-feira, a dona da casa que a mulher alugava chegou para fazer a limpeza do imóvel, já que a moça havia deixado o local rumo a Belo Horizonte, para onde estava se mudando.

Ao chegar lá, a proprietária percebeu um cheiro muito forte vindo de um objeto que estava enrolado em um tecido na varanda da residência. Por saber que a locadora estava grávida e que tinha perdido o bebê, ficou com medo de que pudesse ser o feto enrolado em um tapete.

A polícia foi até a casa, que estava vazia, exceto pelo objeto enrolado, conforme descrito pela proprietária. Os militares desenrolaram o tapete e se depararam com o bebê, já em estado de decomposição. A perícia foi acionada, fez os trabalhos e o corpo foi retirado por uma funerária.

Presa em Sabará

A suspeita fugiu para Belo Horizonte de táxi, como foi descrito pela proprietária. Os policiais conseguiram rastrear o veículo, contatar o motorista e pedi-lo para que parasse no próximo posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF), o que aconteceu em Sabará, na Grande BH.

https://tpc.googlesyndication.com/safeframe/1-0-38/html/container.html Aos policiais, a suspeita de 24 anos confessou o crime. Ela contou que teve um caso fora do relacionamento e ficou com medo da reação dos familiares e amigos, além de já ter outros dois filhos e não ter condições de manter um terceiro.

A mulher, então, contou que escondeu a gravidez ao longo dos nove meses e no último dia 2 de agosto começou a sentir as contrações. Ela mesma fez o parto e logo depois enforcou o recém-nascido com uma toalha. Em seguida, o colocou em uma caixa de papelão e o deixou em um canto da casa.

Só na manhã desta terça que a mulher decidiu ir para Belo Horizonte. Ainda segundo a PM, ela foi encaminhada à Delegacia de Plantão para que “a autoridade policial tome providências cabíveis”.

A Polícia Civil confirmou que realizou os primeiros levantamentos e que as investigações estão em andamento.

Fonte: G1

COMPATILHAR: